quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Adaptação

 Dois meses e meio atrás eu estava voltando pro Brasil, pra mesma cidade que morei quase toda minha vida, pras pessoas que fiquei longe por tanto tempo, mas uma coisa que nunca tinha vindo na minha cabeça: o quão diferente seria. Não é que eu tenha pensado que seria igual, sabia que teriam mudanças, porém não que fossem tantas que quase parece um lugar novo. 
 É tão estranho sair com amigos que antes vocês tinham o que conversar 24h por dia, e agora você não entende do que estão falando, por que na maioria das vezes tem coisas a ver com o que aconteceu enquanto você estava fora... Ai dizem que é uma longa história e você continua perdida na conversa... Óbvio que nem sempre é assim, amigos de verdade são sempre amigos. Só que depois de tanto tempo longe as pessoas se distanciam um pouco querendo ou não, isso é por causa da convivência. Além de que a adaptação é diferente pra todos.

 Um dia uma amiga minha me falou "talvez aqui nem tenha mudado tanto, talvez você tenha mudado" e é verdade... Eu mudei! E isso não quer dizer uma coisa ruim. Eu me orgulho de ser quem eu sou hoje, provavelmente mais do que antes.
 Muitas pessoas voltam e tem tudo o que sonharam, outras voltam e aquele sonho já não é o que desejariam agora. Não é que eu odeie a cidade grande, nem que eu não goste dos mesmos locais e correrias do dia-a-dia e muito menos que eu não goste mais das mesmas pessoas, mas eu agora gosto mais de outras coisas, assim como eu sei que também não gosto das mesmas coisas de quando eu tinha 10 anos. 
 A minha realidade aqui e dos Estados Unidos são a mesma. Isso é o que as pessoas não vêem! E eu também não via antes de voltar... Mas é uma coisa só, não existe isso de duas vidas. É uma história só. 
Ainda estou tentando me reajustar, mas quem sabe logo logo tudo não fica no seu próprio lugar? Ou eu deveria dizer em seu novo lugar?

4 comentários :

  1. A gente sempre sabe que vai ser diferente, mas não imagina o quanto :)

    ResponderExcluir
  2. Tenha em mente que você mudou sim. Isso é extremamente certo. Mas pode ter certeza que você mudou para a melhor. Se transformou no melhor que poderia ser, e isso é ótimo!

    ResponderExcluir