segunda-feira, 6 de agosto de 2012

3# Circulares da agência!

Olá olá! Recebi mais circulares e acabei esquecendo de postar sobre isso hahaha
Já faz um tempinho, mas por que não postar agora né?!
Enfim eu falei sobre a 1ª até a 4ª e agora vai ser da 7ª até a 9ª!
A 5 e a 6 são sobre o visto então não vou nem comentar disso por que já falei um pouco.
Circular 7: "Dinheiro para gastos pessoais"
Recomenda-se levar na média 300 a 400 dólares por mês ( na maioria das vezes no cartão Visa Travel Money, mas também existem outros e muitas vezes sua agência vai te recomendar um ou fazer com eles mesmo). Você também tem a opção de ter um cartão internacional, mas com isso tem tanto fatores positivos como negativos,
" Entre os gastos pessoais estão considerados: lanche ou almoço na escola, roupas, sapatos, transporte urbano, artigos de higiene pessoal, alimentos especiais ou de regimes, passeios e compras, em geral."
Prepare-se para talvez ter que pagar por material escolar! A maioria das escolar empresta os livros de graça, outras pede para que você compre o seu.

Money
Circular 8: "Diferenças culturais"
 Não compare as profissões ou classe econômica de lá com o Brasil, por que vai ser diferente com certeza! E só por que sua família hospedeira trabalha com profissões que aqui não são bem aceitas não quer dizer que lá não seja, ok?
Nas tarefas de casa e no horário você vai ter que cooperar! Limpar seu quarto, ajudar com a louça suja, levar o lixo pra fora... As festas lá acabam mais cedo e as famílias gostam que você não se atrase para os compromissos!
O que você quer ser lá? Peixe ou Caçador? Pra quem não sabe peixe é aquela pessoa que vai pra sua casa e depois de uns dias você já quer que ela vá embora por que já esta "fedendo", ou seja, incomodando. E se você der uma de hóspede lá é isso que você vai ser... Um peixe! Já o caçador corre atrás do que é preciso pra conseguir o que quer e enfrenta os obstáculos. Então seja um caçador e ajude, coopere e surpreenda a todos e até mesmo a si próprio.
 Circular 9: "Vida escolar"
Converse com a sua escola antes e deixe toda a papelada certinha pra na hora de ir estar tudo pronto!
Na escola de lá você é um aluno como todos os outros, ok você veio de outro país, mas não vai ser tratado como o especial sempre ainda mais por que terão outros intercambistas lá.
Na maioria das escolas alguns esportes e aulas "extras" (tipo fotografia) tem taxas de participação!
"Matérias exigidas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC:
1.              Comunicação e Expressão : inglês ou Francês ou Espanhol etc
2.              Estudos Sociais: História ou Geografia ou Sociologia ou Economia etc
3.              Educação Física: Ginástica ou participação em esportes ou times
4.              Matemática: Geometria ou Trigonometria ou Álgebra etc
5.              Ciências: Biologia ou Química ou Física etc
6.              Eletiva: teatro ou Computação ou Artes ou Música ou Eletrônica etc."

Photobucket

5 comentários :

  1. Oi Leticia, tudo bem?
    Meu nome é Isabela, tenho 20 anos, e estou indo para os EUA, mais especificamente para Chatham NJ, e adorei seu blog.
    Estou montando o meu, e a proposta é diferente da sua.
    Eu queria uma ajuda sobre como fazer layouts e tal. Será que teria como você me ajudar?

    Parabéns pelo blog!
    Quando você viaja?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo ótimo e contigo?
      Então sobre o layout eu peguei um do blogger mesmo e editei...
      Existem vários sites de tutorial pra editar e também para baixar layouts, mas qual quer coisa pode falar comigo sim! E pra ficar mais fácil pode me mandar seu email pelo formspring (tem a caixinha aqui do lado no blog).
      Obrigada! E eu viajo HOJE!!!!!!!! Incrível né?! hhahahaha
      Beijão e boa sorte no seu intercâmbio

      Excluir
    2. Tudo ótimo também!
      Nossa, ficou super lindo o seu.. Acho super dificil mexer nas coisas aqui no blog. Será que você podia me ajudar?
      Mandei o meu email pelo formispring.
      MUITO boa viagem! Aproveite muito seu intercâmbio que tenho certeza que será uma ótima oportunidade e amadurecimento.
      Beijos

      Excluir
  2. Quando se vai para outro país a agência de intercâmbio troca sua moeda ou tem que fazer isso por conta própria

    ResponderExcluir